Estudos brasileiros indicam que a farinha de banana verde pode reduzir os níveis de açúcar no sangue, tendo grande potencial para melhorar a qualidade de vida de quem tem diabetes.
A banana é um alimento completo, rico em carboidrato, vitaminas A e C e sais minerais. Muitas civilizações através da história dependeram em grande parte da banana para sobreviver. Mas estudos brasileiros estão tentando utilizar o poder de uma substância encontrada na banana verde: o amido resistente.
O amido resistente não é digerido pelo intestino delgado e ao chegar ao intestino grosso é processado pelas bactérias da flora intestinal, resultando em substâncias benéficas para o corpo.
Segundo reportagem do Globo Repórter, como a banana verde não é agradável para ser ingerida, pesquisadores brasileiros criaram um processo para fazer farinha de banana verde especial (processo patenteado) que pudesse ser utilizada para fazer alimentos, substituindo em parte a farinha de trigo.
A farinha da banana verde mostrou-se eficaz para o controle da glicose no sangue, o que pode ser muito benéfico para os diabéticos. Melhorar a qualidade de vida para quem tem diabetes é uma luta constante e a farinha de banana verde pode reduzir a glicose, ou seja, controlar o açúcar no sangue.
Outra vantagem foi observada em barrinhas de cereal com apenas 70 calorias, que utilizam a farinha de banana verde em sua composição e podem reduzir o apetite aumentando a sensação de saciedade.
Nenhum comentário:
Postar um comentário