A granola é um alimento geralmente feito de uma mistura entre cereais (aveia, flocos de arroz, germe de trigo), frutas desidratadas (uva passa, banana passa), frutos oleaginosos (castanha do Pará, castanha de caju e nozes) e açúcar mascavo, o que faz desta composição ser bastante indicada para uma dieta, pois fornece a maioria dos nutrientes necessários.
Este alimento é uma fonte concentrada de fibras, vitaminas, minerais e carboidratos, que são importantes pro cérebro e os músculos, que possuem reservas limitadas e dependem desta substância.
Os principais benefícios da granola são que elas auxiliam na regularização da função intestinal, no controle das taxas de açúcar e gordura no sangue, sem contar que as vitaminas e minerais antioxidantes combatem os radicais livres.
A composição da granola a torna um dos principais alimentos que devemos ingerir após exercícios físicos, pois todas as nossas reservas de energéticos, vitaminas e sais minerais são utilizadas durante esforços físicos.
A granola tem um alto teor de nutriente, por isso ajuda na sensação de saciedade. O único cuidado é para não comer em excesso, por causa das calorias.
Nenhum comentário:
Postar um comentário